Plano de classificação

Transcrição de carta de D. Luís nomeação do Chefe de correio de Murça e transferência para Melgaço

Ações disponíveis

Ações disponíveis ao leitor

Consultar no telemóvel

Código QR do registo

Partilhar

 

Transcrição de carta de D. Luís nomeação do Chefe de correio de Murça e transferência para Melgaço

Detalhes do registo

Informação não tratada arquivisticamente.

Nível de descrição

Documento simples   Documento simples

Código de referência

PT/MMLG/FACE/B-2-2/006/1.17.1.9-5

Tipo de título

Atribuído

Título

Transcrição de carta de D. Luís nomeação do Chefe de correio de Murça e transferência para Melgaço

Datas descritivas

Documento original data de 1823-07-10

Dimensão e suporte

2 f.; papel

Âmbito e conteúdo

Transcrição de uma carta de El Rei D. Luís sobre a nomeação do chefe de Correios, José Manuel Rodrigues de Castro, para Murça e o decreto de transferência para Melgaço. A nomeação e transferência ocorrem entre as datas de dezassete e vinte e nove de dezembro de 1823. A carta identifica as respetivas competências e obrigações, mas também o valor que irá auferir. Documento emitido por ordem do Rei e ministro e secretario de Estado dos negócios e das obras publicas, comercio e industria. Tem a identificação da localização do documento

Cota descritiva

1.17.1.9-5

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Bom estado de conservação

Existência e localização de originais

Torre do Tombo, Chancelaria de D. Luís I, registo de Mercês, L.º 26, fl.286v.